Eventos

OUTROS EVENTOS

Arquivo

30 09

O que teve no #SMWSP 2014

SWWSP Neotrends

Semana passada rolou o Social Media Week em todo o mundo, e em São Paulo a programação aconteceu no MIS de 22 a 25 de setembro. Estivemos lá sob o conselho do ET Bilu, buscando conhecimento e dividindo com todo mundo agora!

 

Primeiro que é muito legal ver a iniciativa de ter uma semana inteira pra falar sobre o que não se levava a sério até há pouco tempo. Sentir que não estamos sós e tem muita gente fazendo trabalhos ótimos e empresas grandes entendendo a importância de se relacionar com clientes através das redes sociais é reconfortante. Um mercado que no início do ano tinha previsão de crescimento de 25% no investimento em mídia online  merece essa atenção e o nível de conteúdos compartilhados no evento.

No mais, as palestras envolveram assuntos diversos como conteúdo, engajamento, monitoramento e mercado em geral. Algumas delas você pode ver na íntegra aqui. Destaco fortemente que todos vejam a de Storytelling: o que os publicitários têm a aprender, do Bruno Scartozzoni.  A mensagem sobre confiar o foco da comunicação nas pessoas e seus atributos e não nas marcas é a grande sacada do tema.

Foto: Flickr SMWSP

Foto: Flickr SMWSP

 Outra tendência legal que conversamos internamente há anos e vi aparecer ao vivo foi o ato de dar importância ao fator conexão mobile. As pessoas querem estar no evento, mas também querem estar eternamente conectadas com quem não está lá, twittando sobre as palestras, mandando snaps com bastidores e compartilhando fotos nos grupos de whatsapp. Pra promover isso, a produção do evento sacou que uma hora a bateria acaba (do celular, as nossas não!) e colocou uma estação de carregamento. Apesar de pedir um cartão de crédito para acessar, o serviço era gratuito e te dava um canto seguro pra deixar o aparelho por alguns minutos e depois voltar com ele renovado pra mais algumas horas de conteúdo.

Também chamou atenção a quantidade de palestras sobre monitoramento realizadas. No ano passado não me lembro de terem tido tantas, e as poucas que rolaram sempre tiveram lotação máxima. Um dos grandes nomes da área no Brasil fez uma apresentação muito legal sobre as possibilidades que o monitoramento traz pra análise de comportamento nas mídias sociais e o quanto esses dados são importantes na hora do relacionamento e de fazer conteúdo pra marcas. Você pode ver essa apresentação do Tarcízio Silva aqui embaixo!

Lembrando que na Neotrends estamos investindo em estudos específicos pra cidade de Manaus e em breve aqui no blog teremos vários insights legais sobre vários temas. Quem curte o assunto e quiser trocar ideias sobre isso e outros assuntos do mercado, deixa um comentário ou me manda um email: carol@neotrends.com.br

 Rodapé Neotrends Carol

Enviado por:

Comentários

DEV